Tema para distros com Cinnamon e Gnome Shell

Definitivamente sou uma pessoa bem chata e detalhista com temas. Algumas pessoas não ligam muito para aspecto visual, já outros (como eu) passam horas tentando descobrir como alterar a cor de algum ícone minúsculo e específico que aparece apenas em determinada situação de vez em nunca.

Falando de aparência, o Cinnamon nunca havia me agradado, mas isso definitivamente mudou no último ano, mais especificamente após o lançamento do Linux Mint 19.1. Com toda a certeza o Cinnamon é a interface gráfica que mais tenho utilizado no último ano, seja no Linux Mint ou Fedora, porém desde o início havia algo que me incomodava: Os temas.

Como mencionei anteriormente, sou um cara bem chato para esse tipo de coisa, e a paleta de cores dos temas padrão do Cinnamon, ou mesmo da maioria dos temas disponíveis para download não me agradou por completo, por isso escolhi aquele dos temas que mais se aproximavam do meu gosto (Mint-Y-Dark-Aqua) e editei todas as cores que não me agradavam para deixar o tema com a paleta de cores perfeita (para o meu gosto, é claro).

Modifiquei a maioria dos tons de cinza, o tom de azul e adicionei uma transparência no painel e menu.

O tema foi testado no Fedora e Linux Mint 19.2 Cinnamon, e no Ubuntu 19.04, o quê significa que provavelmente vá funcionar em qualquer distro que use Cinnamon ou Gnome Shell. Não foi testado em outras interfaces gráficas, então se quiser testar, é por sua conta.

Instalação:

Para instalar o tema basta fazer o download, extrair os arquivos e colar a pasta “JediF-Dark-Theme” dentro da pasta “.icons” que está localizada na sua pasta “Home”. Se não houver uma pasta com esse nome na sua “Home”, basta criá-la.

Lembrando que todas as pastas que tem um “ponto” antes do nome são pastas ocultas, então se a pasta “.icons” não estiver aparecendo na sua “Home” ative a exibição dos arquivos ocultos no seu gerenciador de arquivos (o quê pode ser feito também com a combinação de teclas “Ctrl+H”).

Se o tema ficou tão bom ao seu gosto quanto ficou ao meu, clique aqui para fazer o download no Github.

Um comentário em “Tema para distros com Cinnamon e Gnome Shell

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s